05/04/2022 às 19:14

Nova edição da Plenarinha será lançada nesta quarta-feira (6)

Evento será transmitido a partir das 9h; objetivo do projeto é fortalecer o protagonismo de crianças em escolas públicas e em instituições parceiras

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger 

A X Plenarinha será lançada nesta quarta-feira (6), às 9h, em webinar (seminário online) com transmissão pelo canal EducaDF. O projeto visa fortalecer o protagonismo infantil nas unidades de ensino públicas do Distrito Federal e nas instituições parceiras que ofertam a educação infantil e o 1º ano de ensino fundamental. O tema da edição deste ano é “Criança arteira: faço arte, faço parte”.

Imagem: Divulgação/Secretaria de Educação

O objetivo da Plenarinha é que as escolas proporcionem um ano de descobertas com atividades lúdicas usando diversos materiais, como tintas e cerâmicas. Além disso, apoiará a realização de exposições, instalações e performances para estimular a criatividade e a imaginação das crianças.

As coordenações regionais de ensino (CREs) também terão iniciativas de formação de professores, encontros, estudos e exposições para valorizar a sensibilidade e a experimentação artística entre os profissionais da educação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em 2022, a Plenarinha ocorrerá nos níveis local, regional e distrital. A etapa local será com atividades nas próprias escolas. A regional, com ações organizadas pelas coordenações de ensino.

A etapa distrital será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, no Museu Nacional da República. Nessas datas,  será exibida uma mostra das experiências pedagógicas e artísticas produzidas pelas crianças.

*Com informações da Secretaria de Educação