07/04/2022 às 16:41, atualizado em 07/04/2022 às 16:56

GDF vai realizar concurso para profissionais de educação

São 4.254 vagas para professor de educação básica, pedagogo-orientador educacional e analista de gestão educacional, com salários iniciais de até R$ 5 mil. A previsão é de que o concurso seja realizado até julho

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A empresa Quadrix foi a banca escolhida para realizar o próximo concurso público da Secretaria de Educação do Distrito Federal. O aviso de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (7).

Ao todo, serão 4.254 vagas para professor de educação básica, pedagogo-orientador educacional da carreira Magistério Público e analista de gestão educacional (nível superior) da carreira Assistência à Educação. A previsão é publicar o edital em abril e realizar o concurso até julho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os salários iniciais serão de até R$ 5 mil. Para se candidatar a professor de educação básica é preciso ter licenciatura em uma das áreas contempladas no edital. Já para o cargo de pedagogo-orientador educacional é necessário ter nível superior em Pedagogia, com habilitação específica ou pós-graduação em Orientação Educacional. A carreira de analista exige curso superior em diversas áreas de conhecimento que estarão no edital.

Em novembro de 2021, o governador Ibaneis Rocha assinou o decreto de nomeação de 337 professores efetivos para a Secretaria de Educação e zerou o cadastro reserva. Desde 2019, no total, já foram convocados e assumiram seus cargos 3.337 profissionais da educação. A previsão é de que o concurso seja realizado até julho.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF