07/04/2022 às 19:41

Dia do sim! Casamento Comunitário será neste domingo (10)

Trinta casais vão oficializar a união em cerimônia no Museu da República, a partir das 17h; ensaio geral foi realizado nesta quinta-feira (7)

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) vai realizar, neste domingo (10), a 2ª edição do Casamento Comunitário de 2022. Ao todo, 30 casais vão oficializar a união em cerimônia no Museu da República, a partir das 17h.

No ensaio geral, nesta quinta (7), os noivos puderam tirar todas as dúvidas sobre o evento do próximo domingo (10) | Foto: Divulgação/Sejus

Para assegurar que os participantes estejam impecáveis no grande dia, a Sejus promoveu, nesta quinta-feira (7), o ensaio geral com os noivos. Na ocasião, eles puderam tirar dúvidas sobre horários para a chegada das noivas, dos noivos e de parentes, posicionamentos durante a cerimônia, dicas para as fotografias e todos os detalhes sobre a organização do evento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Casamento Comunitário é uma política pública de garantia de direitos e fortalecimento da família, promovido com o apoio de empresas parceiras e voluntários. Os casais têm acesso a vestidos, ternos, maquiagem, penteado e buquês, além da isenção das taxas cartoriais. A decoração, a iluminação e a música também são garantidas no local da cerimônia para completar o dia especial.

Credenciamento

A presença da imprensa estará liberada para cobertura, a partir das 15h, mediante credenciamento até as 13h deste sábado (9). Para isso, é preciso informar por e-mail (imprensasejusdf@sejus.df.gov.br) os seguintes dados dos integrantes da equipe que vai cobrir o evento: nome completo e veículo.

Serviço
Evento: 2º Casamento Comunitário de 2022
Data: 10/04 (domingo)
Horário: 17h
Local: Museu da República

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF