07/04/2022 às 10:49

Novo ciclo do RenovaDF incluirá alunos em situação de rua

De 1.481 alunos inscritos, 98 são pessoas atendidas pelas unidades socioassistenciais do GDF

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Governo do Distrito Federal (GDF) lança, nesta sexta-feira (8), o 5º Ciclo B do RenovaDF, programa que garante a oferta de cursos práticos de qualificação profissional, na área da construção civil. Os alunos inscritos recebem uma bolsa de um salário mínimo e aprendem o ofício na prática, em atividades de conservação do patrimônio público no âmbito do DF.

O RenovaDF oferece cursos práticos de qualificação profissional, na área da construção civil | Foto: Divulgação/Setrab

O evento contará com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha,  além do secretário de Trabalho, Thales Mendes, e outras autoridades.

Esta etapa do RenovaDF marca a parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Trabalho (Setrab) com inclusão de 98 pessoas em situação de rua acompanhadas pelas unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Além desse público, essa nova etapa do programa abriu vagas para 1.383 alunos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Por meio do RenovaDF, o aluno adquire novas habilidades laborais e se torna apto a atender as exigências do mercado de trabalho e atuar na higienização e limpeza, manutenção e recuperação dos equipamentos públicos no âmbito do Distrito Federal.

Os cursos, ministrados pelo Senai, serão integrados às atividades de conservação do patrimônio público.

Serviço
Lançamento do 5º ciclo B do RenovaDF
Data: sexta-feira (8)
Horário: 10h
Local: Pavilhão do Parque da Cidade

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social