Fale com o Governo Ações em Destaques

8/4/22 às 09:24

CEF Miguel Arcanjo, de São Sebastião, abre as portas para imunização

Comunidade poderá ir ao local neste sábado (9), das 9h às 17h; objetivo é imunizar crianças de 5 a 11 anos, mas todos os demais estudantes da rede e a comunidade em geral podem buscar o atendimento

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Centro de Ensino Fundamental (CEF) Miguel Arcanjo, de São Sebastião, será a quarta escola da rede pública a abrir as portas para a vacinação itinerante contra a covid-19. A ação será no próximo sábado (9), das 9h às 17h. O objetivo é imunizar crianças de 5 a 11 anos, mas todos os demais estudantes da rede e a comunidade em geral podem buscar o atendimento para a primeira, segunda e terceira doses.

O CEM 1, do Guará, abriu as portas para a imunização em 26 de março. Na ocasião, foram aplicadas 1.374 vacinas | Foto: Álvaro Henrique/Ascom/SEEDF

Na regional de ensino de São Sebastião estudam 23,4 mil crianças e jovens em 27 escolas. No CEF Miguel Arcanjo são 1.151 estudantes dos anos finais do ensino fundamental – faixa etária de 10 a 15 anos.

Para facilitar o acesso, haverá transporte escolar exclusivamente para as crianças de 5 a 11 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis. Além dos trajetos normais, haverá paradas adicionais. Serão duas viagens, saindo de nove pontos: uma com saída às 9h e a outra às 14h. Confira aqui as rotas detalhadas.

A vacinação itinerante nas escolas ocorre sempre aos sábados e começou pelo Colégio Cívico Militar CED 01 da Estrutural, em 19 de março. No local, foram aplicadas 583 doses. Destas, 231 foram em crianças de 5 a 11 anos, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.

O CEM 1, do Guará, abriu as portas para a imunização em 26 de março. Na ocasião, foram aplicadas 1.374 vacinas, sendo 780 delas em crianças de 5 a 11 anos de idade. A terceira escola foi o Caic Santa Paulina, do Paranoá, onde foram aplicadas 554 doses da vacina. Destas, 313 foram pediátricas.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Últimas Notícias