20/04/2022 às 15:26

Áreas de Ceilândia, Sobradinho e Planaltina sem energia nesta quinta (21)

Desligamento será temporário para garantir segurança durante serviços de manutenção na rede

Por Alline Martins, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Endereços de três regiões do Distrito Federal ficarão, temporariamente, sem energia nesta quinta-feira (21). O desligamento é procedimento de segurança para serviços como poda de árvores, troca de postes, instalação de transformador e substituição de rede.

[Olho texto=”Caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, a energia será religada sem aviso prévio” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Em Ceilândia, os conjuntos O e P da QNM 24 ficam sem energia das 8h30 às 16h, para troca de dois postes e instalação de transformador de baixa tensão.

A substituição de rede de alta tensão deixa sem energia o Setor de Expansão Econômica e a Área Especial 11, em Sobradinho, das 8h30 às 16h30. No mesmo horário, o desligamento afetará os condomínios Mirante da Serra (Quadra 55-A) e Mansões Sobradinho (Quadra 55-A), para poda de árvores.

Por fim, em Planaltina, das 8h30 às 16h, faltará energia na Área Isolada 3 e nas chácaras 49-A, 51, 52, 53/54 e 54-A (Barreiro do Mato), para substituição de poste danificado.

Caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, a energia será religada sem aviso prévio.

Além dos desligamentos programados, pode acontecer de acabar a energia em alguma região, sem aviso prévio. Nestes casos, a população deve registrar a ocorrência pelo telefone 116. Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar o atendimento pelo telefone 0800 701 01 55, desde que utilizem aparelho adaptado para essa finalidade.