22/04/2022 às 12:34

Medalha reconhece personalidades culturais do DF

Homenagem foi entregue na quinta-feira (21) durante a reabertura do Museu do Catetinho

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Para fortalecer a diversidade e o pluralismo cultural, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) concede a inédita Medalha do Mérito Distrital da Cultura Seu Teodoro a 30 personalidades e organizações engajadas com a produção, a valorização e a difusão da cultura do DF. A solenidade foi realizada durante a reabertura do Museu do Catetinho, nesta quinta (21), como parte das atividades do projeto Sorria, Brasília.

O governador Ibaneis Rocha entregou a Medalha do Mérito Distrital da Cultura Seu Teodoro a personalidades, nesta quinta (21), no Catetinho | Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O decreto que criou a medalha foi publicado em dezembro de 2020, em homenagem ao centenário de Teodoro Freire, o Seu Teodoro, e seu legado artístico e histórico. Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, a láurea em memória do mestre popular “visa preservar a memória de sua luta pela diversidade e pela igualdade”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Medalha do Mérito Distrital da Cultura Seu Teodoro foi entregue a personalidades e organizações, como o poeta Antônio Miranda, ex-diretor da Biblioteca Nacional de Brasília, a escritora e artista plástica Debora Dornellas, o Circo Real Português, o diretor de Manutenção do Patrimônio de Espaços Culturais da Secec, Hélio da Costa Muniz, o ator e diretor de teatro, Hugo Rodas, a cordelista Keiane Dias, a professora Noeme Rocha, o músico e radialista Reco do Bandolim e o cineasta Vladimir Carvalho, entre outros.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa