25/04/2022 às 07:06, atualizado em 25/04/2022 às 09:35

População discute parcelamentos no Setor Habitacional Estrada do Sol

Encontro online, marcado para esta terça-feira (26), tem o objetivo de acolher sugestões e tirar dúvidas sobre empreendimentos na região do Jardim Botânico

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“Estudar uma forma de ocupação planejada, dentro de um processo de licenciamento ambiental, seguindo todo um rito, minimiza os impactos ambientais, buscando-se assim a sustentabilidade, com o correto uso do solo, com equilíbrio social e ambiental”” assinatura=”Alisson Neves, superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promove nesta terça-feira (26) a audiência pública virtual de apresentação e discussão dos Relatórios de Impacto de Vizinhança (Rivis) para parcelamentos de solo urbano dos empreendimentos Spiti, Interlagos Agropecuária e Comércio, Estância Pinheiros e Nilson Leonel Barbosa, todos localizados no Setor Habitacional Estrada do Sol, pertencente à Região Administrativa do Jardim Botânico.

Arte: Instituto Brasília Ambiental

A transmissão ao vivo será realizada no canal do YouTube do Brasília Ambiental, das 19h às 21h45, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As instruções e procedimentos para acesso ao evento já estão disponíveis no site do instituto.

As audiências públicas são importante instrumento de interação com o público para o esclarecimento de dúvidas e o acolhimento de sugestões, com o objetivo de garantir um processo de licenciamento ambiental de qualidade, atendendo a comunidade em seus anseios e buscando soluções para redução dos danos sobre o meio ambiente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Estudar uma forma de ocupação planejada, dentro de um processo de licenciamento ambiental, seguindo todo um rito, minimiza os impactos ambientais, buscando-se assim a sustentabilidade, com o correto uso do solo, com equilíbrio social e ambiental”, explica o superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Alisson Neves.

Aqueles que quiserem participar, mas que não tenham acesso à internet, poderão acompanhar a reunião virtual no salão da Assembleia de Deus do Jardim Botânico, localizado na Quadra 1, Etapa 1, Rua 1, Lote 289/305, CEP 71680-362.

Confira aqui como fazer as contribuições e o encaminhamento de perguntas por meio de formulário. O link também dá acesso aos estudos ambientais e regulamento da audiência pública virtual.

*Com informações do Brasília Ambiental