29/04/2022 às 13:20, atualizado em 29/04/2022 às 16:01

Comunidade da Vila Rabelo ganha campo de grama sintética

Moradores terão ainda parquinho e ponto de encontro comunitário instalados na mesma área

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Fico muito feliz quando entregamos um campo de futebol, porque uma criança, quando está jogando futebol, não tem tempo para se envolver com drogas” ” assinatura=”Governador Ibaneis Rocha” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Mais um campo de grama sintética foi concluído pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Desta vez, quem ganha o equipamento público é a comunidade da Vila Rabelo, em Sobradinho II. A estrutura, que está entre as 70 a serem entregues à população em todo o DF, foi inaugurada pelo governador Ibaneis Rocha nesta sexta-feira (29).

O campo está localizado na Quadra 2, Conjunto 3 da Vila Rabelo, e vai atender mais de 30 mil moradores da região. O projeto faz parte de uma agenda do GDF de entregar e reformar equipamentos esportivos e de lazer em todas as cidades. Para este campo sintético, os investimentos foram de R$ 670 mil.

Inauguração do campo foi movimentada e reuniu público de várias idades | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

“Fico muito feliz quando entregamos um campo de futebol, porque uma criança, quando está jogando futebol, não tem tempo para se envolver com drogas”, declarou o governador. “Além desse campo, vamos trazer um ponto de encontro comunitário [PEC] e um parquinho para as crianças brincarem.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) tem construído e reformado campos de grama sintética em todo o DF, chegando à marca de aproximadamente 70 estruturas novas ou recuperadas. Paralelamente, a pasta está atuando na construção de 20 quadras de areia em 14 cidades e na Penitenciária Feminina.

“É mais um campo que estamos entregando, entre os 70 que esperamos entregar até o fim do ano, entre reformas e construções”, ressalta a secretária substituta de Esporte e lazer, Jaqueline Aguiar.

Instrutor esportivo e professor de 70 crianças e adolescentes, José Carlos Santos comemora o novo campo, onde poderá aprimorar o trabalho que desenvolve na região. “Trabalho aqui desde 1999, tirando a criançada das ruas em uma região muito carente”, conta. “Esse campo chega na hora certa. Aqui era um terrão, com muito lixo, e o governo trouxe o campo. Isso  nos ajuda demais”.

Entrega do campo de grama sintética da Vila Rabelo, em Sobradinho II