Fale com o Governo Ações em Destaques

30/4/22 às 16:00, Atualizado em 30/4/22 às 15:13

Vai ficar mais fácil ir de ônibus da Vila Pacheco ao Plano Piloto

As linhas 0.617 e 617.2, que fazem trajeto entre o Vale do Amanhecer e o centro de Brasília, passarão a circular pela comunidade

Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Atendendo a pedidos de moradores, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) vai alterar o percurso de duas linhas de ônibus que fazem a ligação entre o Vale do Amanhecer, na região administrativa de Planaltina, e o Plano Piloto. Os coletivos passarão a atender também a Vila Pacheco.

A mudança ocorrerá a partir da próxima segunda feira (2), na linha 0.617 (Vale do Amanhecer/Eixo Norte e Sul) e na linha 617.2 (Vale do Amanhecer/W 3 Norte-Sul/Terminal Asa Sul). Com a novidade, os usuários de transporte público da Vila Rabelo terão acesso direto ao Plano Piloto.

O subsecretário de operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus, esclarece que neste primeiro momento haverá somente alteração de itinerário. “A equipe técnica da secretaria vai monitorar as intervenções e, caso haja aumento de demanda, fará os devidos ajustes na programação horária das linhas”, afirma.

Os horários das linhas de ônibus estão disponíveis no site dfnoponto.df.gov.br. A tarifa é de R$ 5,50 e a operação é realizada pela empresa Piracicabana.

Serviço
Ampliação de rota
Linhas: 0.617 (Vale do Amanhecer/Eixo Norte e Sul) e 617.2 (Vale do Amanhecer/W 3 Norte-Sul/Terminal Asa Sul)
Tarifa: R$ 5,50
Empresa: Piracicabana

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF

Últimas Notícias