03/05/2022 às 12:25, atualizado em 03/05/2022 às 12:44

Comerciantes são alertados sobre venda de álcool a menores

Secretaria vai reunir donos de bares, quiosques e distribuidoras de bebidas nesta terça (3), às 14h30, em Sobradinho

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) promove nesta terça-feira (3), às 14h30, no auditório da Administração Regional de Sobradinho, reunião com donos de bares, quiosques e distribuidoras de bebidas. O objetivo é sensibilizá-los sobre a importância do cumprimento da legislação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, horário de funcionamento de bares e aglomeração de pessoas em depósitos de bebidas.

O evento integra a programação da Cidade da Segurança (CSP), que será lançada oficialmente nesta quarta (4), com serviços e policiamento qualificado na região de Sobradinho até o próximo domingo (8).

Reunião em Sobradinho, nesta terça, busca sensibilizar sobre a importância do cumprimento da legislação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, horário de funcionamento de bares e aglomeração de pessoas em depósitos de bebidas | Foto: Breno Esaki/Arquivo SES

Na pauta, consta o horário de funcionamento dos estabelecimentos, além da emissão de som dentro do limite máximo estabelecido por lei e normas de segurança. Os dados estatísticos da região também serão apresentados aos participantes. Os donos dos estabelecimentos comerciais vão o certificado de estabelecimento responsável durante a reunião, assim como uma pasta contendo toda a legislação sobre o assunto.

“Estabelecer este canal de diálogo é de extrema importância. Esta reunião é fundamental para que possamos tirar as dúvidas dos comerciantes, entender suas demandas e, ainda, orientá-los sobre a importância de se respeitar as leis e as normas de boa convivência”, explica o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

“O cumprimento das leis, especialmente daquelas relacionadas à venda de bebidas alcoólicas, som alto, som automotivo e horário de funcionamento dos estabelecimentos são essenciais para a organização e a melhoria da qualidade de vida na cidade”, completa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A Cidade da Segurança Pública é um projeto bastante relevante e que promove grande aproximação dos profissionais da segurança pública com a comunidade. Estamos com um cronograma intenso de oferta de serviços, atividades e reuniões com os moradores de Sobradinho. Esperamos contar com a participação de todos”, afirma o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, da SSP-DF, Sávio Ferreira.

Foram convidados profissionais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito, Instituto Brasília Ambiental e DF Legal e da própria SSP-DF.

“Essa é uma ação importante de prevenção à criminalidade e uma oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SSP à comunidade, além de propor uma atuação conjunta no enfrentamento à criminalidade”, finaliza a coordenadora de Políticas Sociais, Marina Fernandes.

Arte: Divulgação/SSP-DF

*Com informações da SSP-DF