03/05/2022 às 18:28

Rota do Artesanato começa no Palácio do Buriti

Projeto da Setur-DF terá primeira edição entre os dias 5 e 6, com participação de 100 expositores vendendo produtos com atributos culturais e naturais referentes a Brasília

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Arte: Setur-DF

O Palácio do Buriti receberá a primeira edição da Rota do Artesanato entre os dias 5 e 6 de maio. A Rota é um projeto elaborado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e ocorrerá uma vez por mês, até dezembro.

Para o lançamento, 100 artistas foram selecionados por meio de edital público, sendo 50 artesãos e 50 manualistas, que poderão expor e vender suas peças. Os produtos a serem comercializados vão conter atributos culturais e naturais referentes a Brasília.

Nesta primeira edição, os trabalhos estarão expostos no Anexo do Buriti das 9h às 17h. De acordo com a Setur, mais 700 trabalhadores serão beneficiados com o lançamento da Rota até o final do programa, ganhando espaço para a comercialização dos seus produtos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para participar das próximas seleções, o artesão precisa estar com a Carteira Nacional do Artesão válida. Serão admitidas inscrições de manualistas que estivem pré-cadastrados no site da Setur, por meio do formulário contido na aba “Cadastramento de Manualistas”
(http://www.turismo.df.gov.br/cadastramento-manualistas-2/).

Serviço
– Data: 5 e 6 de maio
– Hora: 9h às 17h
– Local: Anexo do Palácio do Buriti

*Com informações da Setur-DF