04/05/2022 às 18:57

DF Livre de Carcaças estará em Sobradinho nesta quinta (5)

Parte da programação da Cidade da Segurança Pública, ação removerá 15 veículos abandonados na região administrativa

Por Agência Brasília* | edição: Claudio Fernandes

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) dá início à Operação DF Livre de Carcaças, em Sobradinho, nesta quinta-feira (5), a partir das 9h30. A ação faz parte da programação da Cidade da Segurança Pública (CSP), que ocorre até domingo (8) na região. Desta vez, os órgãos envolvidos se reunirão no Setor de Oficinas, Quadra 1, Rua A, para recolher 15 carcaças.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Iniciada em fevereiro de 2020, sob coordenação da SSP, Operação DF Livre de Carcaças já retirou mais de 860 veículos abandonados em áreas públicas de 23 regiões administrativas. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública