04/05/2022 às 14:06

GDF inaugura papa-entulho no Recanto das Emas

Com valor de R$ 308 mil, é o 13º equipamento no DF para recebimento de pequenos volumes de descartes, móveis velhos, restos de poda e materiais recicláveis

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Moradores do Recanto das Emas poderão contar com o papa-entulho, a partir desta quinta-feira (5), que serve para evitar que a população descarte materiais em locais impróprios. O equipamento será instalado, às 10h, na Quadra 300, lote 1, Centro Urbano, próximo à administração regional.

O investimento nesta obra, com área de 1.000 m², é de R$ 308.905,86. Além do Recanto das Emas, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) tem 12 equipamentos instalados em outras regiões, como Taguatinga, Águas Claras, Guará, Asa Sul, Planaltina, Gama, Santa Maria, duas unidades em Brazlândia e três em Ceilândia. Todos os endereços estão neste link: https://www.slu.df.gov.br/papa-entulho/.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Todos são cercados e têm acesso controlado para descarte de até um metro cúbico de entulhos por viagem. São quatro contêineres dispostos no local para recebimento de resíduos da construção civil (entulhos de obras) e cinco baias para receber podas de árvores, galhadas, móveis velhos e materiais recicláveis. O papa-entulho também disponibiliza reservatórios para o descarte de óleo de cozinha usado.

A meta do SLU é entregar para a população do DF mais 10 papas-entulho ainda neste ano. O próximo está previsto para Santa Maria.

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana