10/05/2022 às 11:09, atualizado em 10/05/2022 às 11:34

Instituto foi surpreendido com suspensão de fornecimento de refeições nos hospitais nesta terça (10) e informa que não possui pendência financeira com a empresa Salutar; trabalho foi retomado temporariamente

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Iges-DF informa que foi surpreendido, nesta terça-feira (10), com a suspensão do fornecimento de refeições pela empresa Salutar nos hospitais, prejudicando empregados e pacientes das unidades. Entretanto, os funcionários já retornaram às atividades temporariamente, estabelecendo prazo até as 13h para que a empresa realize seu pagamento.

Destacamos que a falta de pagamento entre a empresa e os empregados não tem relação com o Iges-DF e que o contrato com a Salutar está com os pagamentos em dia. A fim de que não sejam prejudicados os empregados do instituto e os pacientes internados nas unidades hospitalares, o Iges-DF estuda juridicamente possibilidades de colaborar, efetuando o pagamento diretamente aos empregados.

É importante destacar que a Salutar, empresa fornecedora vencedora de licitação para o fornecimento de refeições nas unidades do instituto, informou que não pode realizar o pagamento aos empregados, uma vez que sua conta bancária está bloqueada judicialmente por credores fornecedores – o que inviabiliza o pagamento direto aos funcionários da empresa terceirizada.

Ressalta-se que o instituto vem tendo problemas com a empresa, conforme  já foi noticiado pela imprensa, no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados e até mesmo dos alimentos fornecidos; entretanto, entende-se que o trabalhador deve ter seus direitos preservados, por isso estão sendo estudadas medidas cabíveis.

*Com informações do Iges-DF