11/05/2022 às 20:48, atualizado em 14/05/2022 às 09:24

Abertas inscrições de curso gratuito para empreendedores

Capacitação profissional, no formato online, terá início em junho

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Em parceria com o GDF – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) – e recursos de emenda parlamentar da deputada Jaqueline Silva, o Instituto Bombeiro de Responsabilidade Social (Ibres) lançou o projeto Economias Transformadoras, cuja primeira atividade é o programa de capacitação DF Produtivo.

Microempreendedores do setor de agricultura estão entre o público-alvo do programa de capacitação | Foto: Joel Rodrigues

[Olho texto=”Curso tem a meta de ajudar no preparo para enfrentar os desafios do setor produtivo” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Gratuito, esse curso, que terá início em 20 de junho e será realizado no formato online, é destinado a empresários e microempreendedores dos setores de malharia, turismo náutico e agricultura. As inscrições podem ser feitas até 14 de junho.

“Iniciativas assim são fundamentais para reduzir o número de fechamentos de empresas nos primeiros anos de vida”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesuíno de Jesus Pereira Lemes. Segundo o gestor, o curso é uma oportunidade de ajudar no preparo para os desafios do setor produtivo no DF.

O presidente do Ibres, Eugênio César Nogueira, resume: “O programa de capacitação profissional possui quatro módulos que orientarão os empreendedores para que seus empreendimentos continuem no mercado, ajudando ainda no crescimento desses negócios, para que haja um desenvolvimento estruturado e saudável visando uma forma mais segura de sucesso”.

Entre os temas abordados estão Técnicas de gestão para crescimento e desenvolvimento do empreendedor e Estratégias de marketing, comunicação e mobilização para negócios. Os tópicos desenvolvidos ajudam a definir estratégias de cooperação, inovar negócios e aprender técnicas de vendas e negociações.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O programa

O DF Produtivo busca ampliar conhecimentos e proporcionar elementos que aumentem a qualidade da gestão empreendedora, a partir da identificação de problemas e de oportunidades reais de negócios, criação de soluções, diferencial competitivo da empresa, avaliação de novos modelos de negócio e estratégias inovadoras.

O curso prevê carga horária de 100 horas, durante a qual serão abordados os módulos Técnicas de gestão para crescimento e desenvolvimento para o empreendedor; Estratégias de marketing, comunicação e mobilização para negócios; Desenvolvimento de visão para parceria, cooperação e inovação para negócios e Estratégias de vendas e negociação.

Clique aqui para fazer sua inscrição e obter mais informações sobre o curso.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico