12/05/2022 às 19:27, atualizado em 12/05/2022 às 19:47

Malha viária da QNR, em Ceilândia, é restaurada

Previsão é de que os trabalhos de recuperação do asfalto prossigam até julho em três pontos da região administrativa

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A QNR é o setor mais novo de Ceilândia. Passados 12 anos de sua criação, a área que fica no lado norte da região administrativa está recebendo uma força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) para recuperação das ruas desgastadas pelo tempo, as chuvas e o tráfego.

A recuperação asfáltica está sendo feita simultaneamente em três endereços de Ceilândia: na QNR, na QNP, no Setor P Norte; e na EQNN, na parte sul da cidade | Fotos: Cristiane Rocha Pitta/Ascom Segov

Os trabalhos foram iniciados logo depois de uma visita feita na segunda quinzena de abril àquela comunidade pelo governador Ibaneis Rocha e o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. Na ocasião, eles constataram a necessidade de realizar com prioridade uma ação de restauração do asfalto em toda a área residencial.

Cerca de uma semana após a visita, uma empresa contratada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) começou a trabalhar no local, e a previsão da Administração Regional de Ceilândia é de que os serviços sigam até o mês de julho.

“Nosso pedido foi atendido de imediato, logo depois que o governador Ibaneis Rocha esteve aqui para ver a nossa comunidade. Agradeço ao governador”, comemora Helena Farias de Sousa, presidente do Instituto Solidário Ceilândia.

Depois de concluídos os trabalhos, a operação será feita em outros setores, de acordo com cronograma já definido

O morador e prefeito da QNR, João Gomes, acompanha de perto os trabalhos em andamento. “Essa operação tapa-buraco foi um pedido feito à Secretaria de Governo. Olha hoje como está aqui. A ação de tapar buracos está fazendo toda a diferença em nossa comunidade. A gente agradece ao Governo do Distrito Federal, à Novacap e à administração regional”, diz.

O administrador de Ceilândia, Cláudio Ferreira Domingues, explica que a recuperação asfáltica está sendo feita simultaneamente em três localidades da região administrativa – além da QNR, o serviço é realizado na QNP, no Setor P Norte; e na EQNN, na parte sul da cidade. Depois de concluídos os trabalhos em todas as ruas e vias dessas áreas, a operação será feita em outros setores, de acordo com cronograma já definido.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Hoje há quatro equipes trabalhando na renovação da malha viária de Ceilândia. Uma da administração regional, que conta com o apoio dos reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária, uma da Novacap e duas empresas contratadas pela companhia.

*Com informações da Secretaria de Governo