29/05/2022 às 10:29, atualizado em 29/05/2022 às 12:43

Curso prepara servidores do GDF para se relacionarem com a imprensa

Inscrições para a capacitação em media training estão abertas até 31 de maio. Aulas serão de 6 a 10 de junho, das 14h às 18h

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Chegou a oportunidade de adquirir postura e técnicas que o seu cargo público tanto exige para falar bem em público e em apresentações de ampla repercussão. A Escola de Governo (Egov) está com inscrições abertas para o curso de media training.

Arte: Egov

O curso, com carga horária de 12 horas, tem como público-alvo os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) e dispõe de duas turmas, com 30 vagas cada. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio. As aulas serão realizadas de 6 a 10 de junho, das 14h às 18h.

O curso de media training, que tem como um dos objetivos capacitar o servidor a se relacionar e a se portar de forma adequada com a imprensa, será ministrado pela instrutora e jornalista Joyce da Hora.

“A evolução dos alunos, depois da aplicação dos exercícios e dicas passadas no curso semanal, é satisfatória. Espero acompanhar os servidores concedendo muitas entrevistas boas para imprensa, será um orgulho”, diz a instrutora.

O secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, participou da última turma com parte de sua equipe e destaca a importância de saber se comunicar da forma correta.

“O curso é um treinamento para se expressar melhor, falar melhor e a se comunicar melhor. Quanto melhor for a forma de comunicação das pessoas, melhor você desenvolve as suas atividades e compreende os outros, pois quando você se expressa bem, melhor você entende a expressão das outras pessoas”, afirma Cajazeiras.

Além das turmas de media training, estão abertas as capacitações para Cerimonial e protocolo de eventos; Lei de Acesso à Informação (LAI); Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar, Tratamento de acervos arquivísticos; e para a palestra Como fazer apresentações de impacto.

Os cursos da Escola de Governo têm carga horária diversificada, com certificação de conclusão. Para conferir a lista completa de capacitações e se inscrever, acesse o site: https://sistemas.df.gov.br/EGOV/ListadeTurmasPublicadas.aspx.

Serviço
– Curso: Media training
– Período: de 30 de maio a 3 de junho
– Horário: das 14h às 18h
– Carga horária: 20 horas

*Com informações da Egov