02/06/2022 às 09:27, atualizado em 02/06/2022 às 09:50

Operação Pentecostes será detalhada em live nesta quinta-feira (2)

Secretaria de Segurança Pública vai explicar, às 16h, o planejamento para o evento; interdições começam nesta sexta-feira (3), às 21h30

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O detalhamento do planejamento operacional para melhor fluidez no trânsito durante o evento religioso Pentecostes, em Taguatinga, será explicado durante encontro transmitido ao vivo nesta quinta-feira (2), a partir das 16h, por meio do Instagram da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O evento religioso será realizado no Taguaparque, entre sexta-feira (3) e domingo (5). Segundo a SSP, as interdições começam nesta sexta, das 21h30 às 0h30. No domingo, as mudanças ocorrerão das 19h30 às 22h30.

Arte: Divulgação/SSP

Participam da live o coordenador de Fiscalização e Policiamento da Região Oeste, Wellington Borges da Silva; o chefe de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do DF, major Leandro Castro; e o porta-voz da Polícia  Militar do DF, major Michello Bueno.

O encontro vai tratar das ações previstas pelas forças de segurança para organização do trânsito no local do evento e imediações. Durante a transmissão, serão fornecidas orientações como estacionar em local  seguro, ter cuidado com objetos pessoais e acionar os bombeiros em caso de emergência.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Sob a coordenação da SSP, representantes das forças de segurança e organizadores reuniram-se nesta quarta-feira (1º), no local do evento, para tratar dos ajustes finais. Outras reuniões ocorreram anteriormente no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), com o objetivo de pontuar as ações de policiamento e segurança viária.

*Com informações da SSP