03/06/2022 às 12:05

Concluída pavimentação do acesso à escola Buritizinho, no Setor Água Quente

Obra teve investimento de cerca de R$ 200 mil, beneficiando a comunidade escolar, que conta com aproximadamente 400 alunos do ensino fundamental

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Os pais ou responsáveis pelos estudantes do Centro de Ensino Infantil Buritizinho, localizado nas proximidades da DF-280, no Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas, já podem usufruir da pavimentação do acesso à escola.

Serviço no acesso ao Centro de Ensino Infantil Buritizinho foi realizado por 20 trabalhadores | Foto: Divulgação/DER

Com investimento de cerca de R$ 200 mil, a obra faz parte do programa Caminho das Escolas, do Governo do Distrito Federal (GDF). Ela foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio de administração direta, com maquinários e recursos do órgão, e vai beneficiar aproximadamente 400 alunos, entre quatro e cinco anos de idade, do Ensino Fundamental I, bem como suas famílias e servidores da instituição.

O serviço, executado em um trecho de cerca de 150 metros, foi realizado em fases (limpeza do local, terraplenagem e pavimentação) e contou com a força de trabalho de 20 operários. Para os próximos dias, está programada a implantação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário escolar Adilson Siedra, 51 anos, comemora a realização da obra, ressaltando que vai melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade. “Trabalho aqui há um ano e essa obra é um diferencial para todos nós que residimos ou trabalhamos na região”, declarou Adilson, morador do Gama.

O engenheiro e chefe do 3° Distrito Rodoviário, Geraldo Jacinto da Silva, não esconde a satisfação de ver a realização de uma benfeitoria que beneficia diretamente as crianças. “Ficamos muito felizes por realizar um serviço que, em princípio pode parecer simples, mas que vai impactar positivamente a vida dos pequenos que estão começando os estudos”, concluiu.

*Com informações do DER