03/06/2022 às 17:46

Escola Classe 16 de Planaltina abre as portas para vacinação neste sábado

As doses contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos estarão disponíveis na unidade escolar até às 17h; imunização também será aberta aos demais estudantes da rede pública e à comunidade em geral

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Escola Classe 16, de Planaltina, receberá neste sábado (4), a vacinação itinerante contra a covid-19. O atendimento será realizado das 9h às 17h. O público-alvo são as crianças de 5 a 11 anos, mas a imunização será aberta a todos os demais estudantes da rede pública e à comunidade em geral. Nas escolas, os estudantes e demais cidadãos vão tomar a primeira, segunda ou terceira dose.

A parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação ocorrerá até o fim do mês de junho | Foto: Álvaro Henrique/SEEDF

O objetivo da vacinação no ambiente escolar é ampliar o número de crianças vacinadas, especialmente as com idade entre 5 e 11 anos. Ainda que a campanha de vacinação contra a covid-19 continue nos postos de saúde do Distrito Federal, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, indica que a parceria com a Secretaria de Saúde traz mais uma opção de local para os pais imunizarem os filhos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Esta parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação deve se repetir nas próximas semanas até o fim do mês de junho.

Desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus, pouco mais de 130 mil crianças nesta faixa etária receberam a primeira dose, cerca de 50% do público estimado. A segunda dose foi aplicada em mais de 80 mil crianças aproximadamente.

*Com informações da Secretaria de Educação