03/06/2022 às 17:45, atualizado em 03/06/2022 às 18:03

Projeto itinerante debate ensino público

Ação vai percorrer todas as regionais de ensino; Governador Ibaneis esteve na visita desta sexta (3) no Paranoá, como convidado da primeira turma

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Diretores e coordenadores regionais de ensino do Distrito Federal reuniram-se nesta sexta-feira (3) para uma confraternização e alinhamento do trabalho feito na Secretaria de Educação. O almoço contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, que elogiou a atuação dos profissionais nos últimos anos, principalmente durante a pandemia.

Reunido com 14 coordenadores regionais e diretores de escolas do Paranoá, o governador Ibaneis Rocha elogiou a atuação dos profissionais nos últimos anos, principalmente durante a pandemia | Fotos: Renato Alves / Agência Brasília

“Temos dado as condições para melhorar a educação no DF. Faço isso porque tenho consciência firme de que somente a educação transforma a vida das pessoas, como foi com a minha. Tivemos um período muito triste com a pandemia, mas não paramos um minuto sequer. E, agora, temos um sacrifício muito grande a fazer pelos nossos estudantes, é por eles que devemos trabalhar”, disse o governador Ibaneis Rocha, acompanhado da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e dos demais gestores da secretaria.

O almoço ocorreu no Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo e contou com os 14 coordenadores regionais de ensino e diretores de escolas do Paranoá. A cidade, inclusive, foi visitada pelos profissionais da educação após o almoço. Nesta gestão, foram investidos mais de R$ 52 milhões na regional do Paranoá, onde foram abertas mais de seis mil vagas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Proposto pela Secretaria de Educação, o projeto Educação Itinerante visa aproximar o eixo central às coordenações regionais de ensino, discutindo e implementando soluções para melhorar a qualidade do ensino público no DF. Confira o vídeo:

“Cada dia estaremos em uma regional diferente para fazer as escutas. Nós vamos construir as soluções juntos e assim faremos em todas as regionais. Esse governo tem tido esse olhar para a educação do DF, tanto na parte de infraestrutura quanto para os estudantes. É para eles que nós trabalhamos”, afirma a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

Projeto itinerante debate ensino público