03/06/2022 às 17:22

Sobradinho recebe 1º Festival de Natação neste sábado (4)

Evento terá a participação de cerca de 800 alunos do Projeto de Inclusão Socioesportiva, que ajuda no combate ao sedentarismo por meio de atividades aquáticas

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Cerca de 800 alunos atendidos pelo Projeto de Inclusão Socioesportiva, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), vão participar do 1º Festival de Natação, neste sábado (4), no Sesi de Sobradinho.

Arte: SEL

Com o objetivo de auxiliar no combate ao sedentarismo por meio de atividades aquáticas, o Projeto de Inclusão Socioesportiva atende crianças, jovens, adultos e idosos com aulas de natação e hidroginástica.

A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira, que participará da cerimônia de abertura do 1º Festival de Natação, destaca a importância de levar opções que ofereçam saúde e bem-estar à população em locais próximos aos de convivência. “Nossa parceria de sucesso com o Sistema S beneficia centenas de pessoas que utilizam projetos desenvolvidos a partir dos nossos convênios, como o caso do Projeto de Inclusão Socioesportiva”, destaca.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A programação inclui aulas demonstrativas de natação e hidroginástica para alunos de todas as idades que se inscreveram antecipadamente – a partir de 4 anos até idosos. Todos que entrarem na água serão premiados com medalhas e uma banda do batalhão da Polícia Militar animará o evento.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer