08/06/2022 às 13:42

Planaltina recebe 48 novos abrigos de ônibus

Arapoanga, Jardim Roriz e Renascer estão entre as localidades beneficiadas; equipamentos são dotados de rampa e piso tátil para maior acessibilidade

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Os usuários do transporte público coletivo de Planaltina podem contar com 48 novos abrigos em paradas de ônibus. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) está instalando as estruturas em diversas localidades da região administrativa. Já foram entregues, neste ano, 22 paradas, e outras 26 serão liberadas para o público até julho.

Todos os equipamentos são dotados de rampa e piso tátil, de acordo com as normas de acessibilidade | Foto: Divulgação/Semob

No Arapoanga foram implantados oito abrigos, todos na DF-230, sentido Avenida Erasmo de Castro, DF-110 e DF-410. Três estruturas foram erguidas no Setor Residencial Norte do Jardim Roriz. Outras nove paradas de ônibus foram implantadas no Assentamento Renascer, beneficiando passageiros das proximidades da DF-230 e DF-128 em ligações com Avenida Goiás, Residencial Samauma e posto da Unidade Básica de Saúde (UBS) 12, entre outros pontos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As 26 paradas que estão em fase de construção em Planaltina ficam na DF-230, BR-030, DF-128, Condomínio Estância (Mestre d’Armas III), Jardim Roriz, Vila Vicentina e setores Buritis III, Buritis IV e Tradicional.

Em 2022, a Semob já concluiu mais de 182 implantações e substituições de abrigos. Todos os equipamentos são dotados de rampa e piso tátil, de acordo com as normas de acessibilidade. Outros nove abrigos passaram por reforma e impermeabilização, além de adequação para garantir acessibilidade aos usuários.

*Com informações da Semob