13/06/2022 às 19:21

Mais 2.500 pessoas vão obter qualificação profissional pelo RenovaDF

Evento de lançamento do 6º ciclo do programa será realizado às 9h30, no Ginásio Regional de Ceilândia; 158 dos inscritos são pessoas em situação de rua

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Trabalho, realiza nesta terça-feira (14), às 9h30, no Ginásio Regional de Ceilândia, evento de lançamento do 6º Ciclo do RenovaDF. São 2.500 alunos inscritos para o curso de qualificação profissional de auxiliar de manutenção, com aprendizados sobre diferentes profissões, como carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro.

Alunos do RenovaDF recebem qualificação profissional ao mesmo tempo em que reformam os espaços públicos de nossa cidade | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Neste 6° ciclo, há também a inclusão de 158 pessoas em situação de rua, acompanhadas pelas unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O RenovaDF consiste em um programa de qualificação profissional da Secretaria de Trabalho em parceria com a Secretaria de Governo, em atendimento às demandas das administrações regionais. Os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com duração de 240 horas (três meses), com quatro horas diárias.

Os alunos do programa recebem qualificação profissional, com noção básica na área de construção civil, com aulas de forma presencial e, enquanto se qualificam, os próprios alunos reformam os espaços públicos da cidade. Eles recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e bolsa benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Serviço

Lançamento do 6º ciclo do RenovaDF
Data: Terça-feira (14)
Horário: 9h30
Local: Ginásio Regional da Ceilândia, St. N, QNN 16 – Ceilândia Sul. Ao lado da Estação Guariroba do Metrô.

*Com informações da Secretaria de Trabalho do DF