14/06/2022 às 19:06

Pesquisa revela características de quatro cidades do DF

Resultados da PDAD 2021 relativos a Gama, Santa Maria, Riacho Fundo II e Recanto das Emas serão apresentados nesta quarta (15), com transmissão ao vivo pelo canal da Codeplan no YouTube

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A divulgação da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) 2021 por grupos de regiões administrativas segue sua trajetória de apresentações. Nesta semana, é a vez das quatro cidades da Unidade de Planejamento Territorial (UPT) Sul – Gama, Santa Maria, Riacho Fundo II e Recanto das Emas – conhecerem mais um pouco de sua população.

O Gama é uma das quatro cidades da Unidade de Planejamento Territorial (UPT) Sul que terão seus dados apresentados nesta quarta-feira (15) | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

[Olho texto=”A PDAD é a principal fonte de informação do governo distrital para subsidiar políticas públicas e oferecer melhor qualidade de vida aos moradores” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A apresentação dos dados está marcada para as 10h desta quarta-feira (15), na Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria, que fica no Shopping de Santa Maria, situado na CL 114, Bloco D, 4º andar, na Avenida Alagados. E contará com a apresentação ao vivo pelo canal da Codeplan no YouTube.

A PDAD é a principal fonte de informação do governo distrital para subsidiar políticas públicas e oferecer melhor qualidade de vida aos moradores. Em 2021, o estudo visitou mais de 30 mil residências da capital a fim de traçar o raio x do Distrito Federal.

O ciclo de sete apresentações, uma por UPT, visa fornecer de forma desmembrada para cada cidade suas características demográficas, econômicas, trabalho e renda, condição social, etnia, estado civil, aspectos habitacionais, infraestrutura, e de migração.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nesta última edição, a PDAD trouxe como novidade o questionário de identidade de gênero e orientação sexual para os maiores de 18 anos, questões de insegurança alimentar e sobre animais domésticos nos domicílios.

Serviço
Pdad 2021 – Apresentação por UPT
Data: 15/6
Hora: 10h
Local: Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria (CL 114, shopping S/N, Bloco D, 4º andar – Avenida Alagados)

*Com informações da Codeplan