21/06/2022 às 18:19

GDF recolhe carcaças em Águas Claras nesta quarta-feira (22)

Operação desenvolvida pela SSP-DF, em parceria com outros órgãos e pastas do governo, chega pela quarta vez à cidade. Em outras três ações, 12 veículos abandonados foram retirados das ruas da região

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) segue com a Operação DF Livre de Carcaças, em Águas Claras, nesta quarta-feira (22), a partir das 9h. Desta vez, os órgãos envolvidos se reunirão em frente à Administração Regional de Águas Claras. A previsão é que a ação retire 10 carcaças da região.

A Operação DF Livre de Carcaças já recolheu 900 veículos abandonados em áreas públicas de 23 regiões administrativas do DF | Fotos: Arquivo / SSP-DF

Iniciada em fevereiro de 2020, sob coordenação da SSP-DF, a ação itinerante retirou mais de 900 carcaças abandonadas em áreas públicas de 23 regiões administrativas do DF. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), Polícia Militar do DF (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Serviço
Operação DF Livre de Carcaças
– Data: Quarta-feira (22)
– Horário: a partir das 9h
– Local: Administração Regional de Águas Claras – R. Manacá, s/n
– Contato: ascom.sspdf@gmail.com

*Com informações da SSP-DF