21/06/2022 às 12:38, atualizado em 21/06/2022 às 12:39

Jardim Botânico terá mais 32 lotes regularizados

Edital foi publicado no Diário Oficial do DF; imóveis fazem parte do comércio do antigo Condomínio Portal do Lago Sul, do Condomínio Solar de Brasília e também do Parque das Paineiras

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou, nesta terça-feira (21), edital para a regularização fundiária de 32 lotes comerciais, industriais e de uso misto do Jardim Botânico – etapas I, II e IV. Os imóveis fazem parte do comércio do antigo Condomínio Portal do Lago Sul, do Condomínio Solar de Brasília e, ainda, do Parque das Paineiras.

[Olho texto=”A Terracap dará o abatimento de 25% para pagamentos à vista. Para pessoas físicas, o financiamento pode ser feito em até 360 meses e, para pessoas jurídicas, em até 240 meses. No caso de associações e cooperativas, o prazo é de 36 meses” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Este é o segundo chamamento para venda direta de lotes com esta destinação na região administrativa.  O edital, com a lista dos imóveis contemplados, contendo endereço, metragem e valores e informações adicionais, já está disponível para download. Acesse aqui.

Iniciado em 2017 para lotes apenas unifamiliares, o programa de venda direta permitiu que milhares de moradores do DF pudessem regularizar seus imóveis e obter a sonhada escritura definitiva das ocupações. O benefício foi estendido àqueles que empreenderam em terrenos de propriedade da Terracap. O Jardim Botânico foi a primeira região administrativa contemplada – à época, 94% dos ocupantes aderiram ao edital.

De acordo com a Resolução 269 da Terracap, pessoas jurídicas – empresas, sociedades de propósito específico (SPEs), associações e cooperativas –,   além de pessoas físicas, podem adquirir os lotes já ocupados e edificados.

[Olho texto=”Para ter direito ao desconto de 25%, é necessário que o ocupante realize, previamente, o cadastramento, etapa obrigatória no processo de regularização” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os preços dos lotes variaram de R$ 81 mil, nas áreas com 58,92 m², até R$ 1,6 milhão, em lotes de 1,7 mil m². O valor final de venda leva em consideração a dedução da infraestrutura feita pelos ocupantes, bem como a valorização decorrente dessa implantação – cerca de 42% a 48% do valor de mercado do imóvel.

Aos mesmos moldes da venda direta para residências, a Terracap dará o abatimento de 25% para pagamentos à vista. Para as pessoas físicas que desejarem realizar o pagamento a prazo, o financiamento pode ser feito em até 360 meses; pessoas jurídicas em até 240 meses. No caso das associações e cooperativas, o prazo estabelecido é de 36 meses.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para ter direito ao desconto de 25%, é necessário que o ocupante realize, previamente, o cadastramento, etapa obrigatória no processo de regularização. O cadastro pode ser feito pelo site da empresa ou pelo aplicativo para dispositivos móveis, disponível nas plataformas Android e iOS. Basta acessar as lojas App Store ou Play Store, buscar pelo nome “Terracap” e baixar o app.

De acordo com as regras estabelecidas em edital, os ocupantes têm até 19 de agosto para entregar a proposta de compra, com toda a documentação exigida, neste link – ou presencialmente na Terracap, junto à Gerência de Atendimento ao Cliente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3350-2222. O edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco F, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti. A agência abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

*Com informações da Terracap