27/06/2022 às 18:11

Três unidades do Cras fizeram mais de 200 atendimentos no fim de semana

Ação ocorreu nas unidades de Itapoã, Brazlândia e Sol Nascente, com o objetivo de inserir mais famílias na rede de proteção socioassistencial

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Com objetivo de dar mais celeridade no atendimento ao cidadão, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promoveu três ações no fim de semana passado. Os trabalhos ocorreram nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Brazlândia e Itapoã. Juntas, as unidades somaram 188 atendimentos, como cadastros, atualizações e inserção de pessoas nos benefícios socioassistenciais, como o Prato Cheio.

Ações do fim de semana tiveram o objetivo de dar mais celeridade no atendimento aos beneficiários da rede socioassistencial | Fotos: Ascom/Sedes-DF

“Ações concentradas e ampliação do horário de trabalho dos servidores são medidas adotadas para aumentar a capacidade de atendimento ao cidadão. Estamos unindo esforços para a cada dia inserir mais famílias na rede de proteção socioassistencial”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

No Cras Itapoã foram alocados 20 servidores para realizar 120 atendimentos, em que a maior demanda foi a solicitação de atualização de dados para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que totalizou 40 vagas; 31 adesões ao Bolsa Maternidade e 49 para cadastro, atualizações e inclusão no Prato Cheio.

Em Brazlândia, a ação contou com nove servidores do Cras e teve colaboração de quatro servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da região. Foram ofertadas 75 vagas, mas compareceram apenas 68 famílias.

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“O atendimento foi concentrado para os moradores de área rural, pois são locais de difícil acesso, a distribuição de senhas para sábado foi com ênfase para essa população”, como afirma a gerente do Cras, Josilene Fonseca.

Além dessas ações, no Cras do Sol Nascente, foram feitos 15 atendimentos. O trabalho foi realizado por três servidores, voltados para o Cadastro Único e para o programa Prato Cheio.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF