28/06/2022 às 15:38

Educação de Jovens e Adultos abre inscrições para o segundo semestre

Prazo vai até 10 de julho; modalidade é destinada a quem não concluiu o ensino fundamental ou o médio

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Estão abertas até 10 de julho as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre letivo de 2022. A previsão é que as aulas comecem em 1° de agosto.

[Olho texto=”As inscrições podem ser feitas até 10 de julho no site da Secretaria de Educação ou por meio da Central 156″ assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação (SEE) ou por meio da Central 156. Após a confirmação, alterações só poderão ser feitas na Central 156.

A EJA é destinada aos maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e aos maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o primeiro e o segundo segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e para o terceiro segmento, equivalente ao ensino médio. As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os segmentos.

O candidato poderá escolher, no ato da inscrição, até duas opções de unidade escolar, dependendo da oferta disponível para o período.

O resultado será divulgado em 22 de julho, a partir das 18h, também no site da SEE.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Matrículas

As matrículas poderão ser feitas entre 25 e 29 de julho, no site da Secretaria de Educação. Os contemplados deverão apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, duas fotos 3X4, comprovante de residência e Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar. No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da identidade e CPF do responsável.

O candidato que não fizer a matrícula no período estipulado perderá a vaga e ficará sujeito à disponibilidade de vagas remanescentes que serão ofertadas a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das unidades escolares.

*Com informações da Secretaria de Educação