28/06/2022 às 08:09, atualizado em 28/06/2022 às 11:18

Plantio de árvores homenageia líder dos Emirados Árabes Unidos

Iniciativa foi realizada no Jardim Botânico de Brasília, nesta segunda-feira (27), com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Embaixada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Brasil realizou um plantio de árvores no Jardim Botânico de Brasília (JBB), nesta segunda-feira (27), para homenagear o falecido xeique Khalifa bin Zayed al Nahayan, ex-presidente dos EAU. A iniciativa teve o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) do Governo do Distrito Federal.

Árvores plantadas no Jardim Botânico de Brasília simbolizam as cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos | Foto: William Borgmann

Foram plantadas três árvores de cada uma das seguintes espécies: escova-de-garrafa (vermelha), ipê-branco (branco), aroeira-chorona (verde) e jacarandá-da-Bahia (preto), totalizando 12 árvores. As cores mais representativas dessas espécies, devido às flores, folhas ou madeira, simbolizam as da bandeira dos EAU. As árvores foram plantadas próximo ao Jardim Japonês e à administração do JBB.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Hoje plantamos estas árvores em saudação ao respeito do povo emiradense com a memória e os feitos de seus líderes. É na defesa desses valores que nos reunimos neste espaço para realizar um simples gesto que carrega um simbolismo profundo”, afirma a chefe do EAI, Renata Zuquim.

O embaixador dos Emirados Árabes, Saleh Alsuwaidi, ressalta o legado deixado por Khalifa, responsável pelas políticas de modernização que contribuíram para que o país se tornasse uma potência econômica mundial. “O xeique Khalifa foi um dos grandes responsáveis pela finalização do conhecido Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo, localizado em Dubai. É um legado deixado ao povo emiradense, para o qual Khalifa colaborou com recursos próprios na conclusão de sua construção”, lembra o embaixador.

*Com informações do EAI