29/06/2022 às 16:52, atualizado em 29/06/2022 às 16:53

Agendamento eletrônico para castração de cães e gatos inicia nesta quinta

Em fase de teste, vagas para cirurgia gratuita serão disponibilizadas no sistema de marcações do GDF

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O Instituto Brasília Ambiental inicia nesta quinta-feira (30), às 9h, o processo de migração das inscrições do Programa de Castração de Cães e Gatos para o sistema Agenda DF. Nesta primeira fase de teste, serão ofertadas 944 vagas para atendimento, de 5 a 29 de julho, nas clínicas Dr. Juzo (Samambaia), PetAdote (Paranoá), Coração Peludinho (Gama) e Animais Hospital Veterinário (Ceilândia).

[Numeralha titulo_grande=”944 ” texto=”Número de vagas ofertadas nesta primeira fase de teste para atendimento de 5 a 29 de julho” esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com o secretário-executivo da autarquia, Thúlio Moraes, a mudança é uma possibilidade de aprimorar o programa de castração. “Com essa ação-piloto será possível analisar a implementação definitiva desse novo formato de agendamento, para que as vagas possam ser ofertadas mensalmente”, explica.

São ofertadas vagas para as clínicas Dr. Juzo (Samambaia), PetAdote (Paranoá), Coração Peludinho (Gama) e Animais Hospital Veterinário (Ceilândia) | Fotos: Brasília Ambiental

Para acessar o Agenda DF, o interessado deve possuir cadastro prévio nas plataformas Gov.br ou Ouvidoria do GDF. O sistema de marcação ficará disponível até que sejam preenchidas todas as vagas. E somente o titular do cadastro poderá levar o animal na clínica selecionada.

Serão ofertadas 944 vagas de castração de cães e gatos

A Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) do instituto alerta, ainda, que o programa é destinado aos tutores maiores de 18 anos e moradores do Distrito Federal, sendo obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de residência do DF e recibo do agendamento no dia do atendimento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As orientações para cirurgia de castração estão disponíveis no site do Brasília Ambiental. Para outros esclarecimentos, o tutor interessado pode entrar em contato pelo e-mail fauna@ibram.df.gov.br.

Utilidade

O Agenda DF é um sistema do Governo do Distrito Federal (GDF) dedicado ao agendamento de visitas em diferentes postos de serviço do DF. Consultas no Serviço Veterinário Público (Hvep), doação de sangue na Fundação Hemocentro e atendimentos no Procon/DF, Na Hora e Defensoria Pública estão entre os atendimentos oferecidos ao cidadão.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental