29/06/2022 às 18:39, atualizado em 29/06/2022 às 19:43

Doze mil alunos do Qualifica DF se formam nesta quinta (30)

Eles fazem parte da primeira turma do programa, que oferece formação em 50 cursos. Cerimônia está marcada para as 19h, no Ginásio Nilson Nelson

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Trabalho, realiza nesta quinta-feira (30) a formatura dos alunos do cursos de formação profissional do programa Qualifica DF. O evento será no Ginásio Nilson Nelson, a partir das 19h.

O Qualifica DF já formou mais de 12 mil alunos em 50 cursos distintos de qualificação profissional. A formação é gratuita e os cursos atendem as áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde, com duração de 240 horas, e são realizados nas regiões de Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Sobradinho II e no Plano Piloto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre outros, são oferecidos cursos de Jardinagem e Paisagismo, Mecanização Agrícola, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar em Secretariado, Designer Gráfico Básico, Operador de Telemarketing, Promotor de Vendas, Cabeleireiro, Cuidador de Idosos, Garçom/Barman/Barista, Açougueiro, Porteiro Predial, Robótica e Bombeiro hidráulico.

Durante o curso, os alunos recebem kit educando (com apostila ou cartilha/publicações, caderno, caneta, lápis, borracha e pasta plástica), duas unidades de uniforme, auxílio transporte, lanche diário, seguro contra acidentes pessoais e certificado.

Serviço
Formatura dos alunos do Qualifica DF
Data: quinta (30), às 19h
Local: Ginásio Nilson Nelson

*Com informações da Secretaria de Trabalho do DF