30/06/2022 às 08:52

Portal de Gestão de Riscos já recebeu mais de três mil acessos desde abril

Página da Controladoria-Geral do DF foi criada para auxiliar órgãos na implementação de medidas de controle interno

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Portal de Gestão de Riscos da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), ativo desde abril, já recebeu mais de três mil acessos. Entre os conteúdos mais procurados, estão orientações e conceitos iniciais sobre gestão de riscos ou programas de integridade, informações sobre capacitações/treinamentos e demais notícias sobre o tema. O site já recebeu acessos do Brasil e do exterior, como Portugal, Estados Unidos e Inglaterra.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A CGDF disponibilizou a ferramenta como auxílio aos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) no desenvolvimento de elementos de governança, por meio da implementação da gestão de risco.

O portal informa sobre o que é a gestão de riscos e sua importância para os órgãos públicos, além de apresentar modelos de projeto de gestão, gerenciamento e tratamento de eventos de riscos. Todo esse material pode ser baixado gratuitamente pelos usuários.

Também é possível acessar informações fundamentais para a implementação dos programas de integridade, auxiliando os órgãos e entidades do GDF no cumprimento do Decreto Distrital 39.736/2019, que estabelece procedimentos para a administração direta, autárquica e fundacional.

*Com informações da CGDF