01/07/2022 às 17:45, atualizado em 01/07/2022 às 19:36

GDF Presente executa obras de mobilidade em Ceilândia e Taguatinga

Equipes do Polo Oeste 2 construíram um estacionamento na QNL 22, em Taguatinga, e nivelaram uma via na EQNM 3/5, em Ceilândia

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Os moradores do Distrito Federal estão cada vez mais amparados quando o assunto é mobilidade. Além das obras grandiosas executadas atualmente, como o Túnel de Taguatinga e os viadutos da Asa Sul, Sudoeste, Itapoã, Sobradinho e Recanto das Emas, o GDF Presente efetua reformas na infraestrutura das cidades.

Construção de estacionamento na QNL 22 de Taguatinga teve início na quarta-feira (29): obra é um pedido da população | Fotos: Divulgação / GDF Presente

Na quarta-feira (29), começou a construção de um estacionamento na QNL 22, em Taguatinga, próximo à ligação da Avenida Hélio Prates com a Elmo Serejo. A intervenção, executada com bloquetes de concreto, terá 170 metros quadrados e capacidade de abrigar oito carros.

De acordo com o coordenador do Polo Oeste 2 do GDF Presente, Elton Walcacer da Silva, a intervenção surgiu após pedidos da população e o trabalho deve perdurar até a próxima semana. O local, antes de ser um estacionamento, era um gramado sem uso.

“Fica perto de uma área comercial, próximo a padarias, escolas, então tem muito movimento rotativo de veículos. Pessoas que param ali para fazer alguma coisa na quadra e logo vão embora com os carros. Conseguimos mais conforto para os clientes e melhorias para o comércio local”, explica Silva.

Nivelamento de um trecho de 250 metros de extensão na EQNM 3/5 de Ceilândia vai facilitar o deslocamento de moradores da região

Mais melhorias

Também nesta semana, entre segunda (27) e quarta-feira (29), a equipe do Polo Oeste 2 do GDF Presente executou o nivelamento de um trecho na EQNM 3/5 de Ceilândia. A via não pavimentada tem cerca de 250 metros de extensão e fica atrás de um ponto comercial.

“É uma área muito usada pelos moradores para ir de uma quadra a outra, já que, em vez de dar volta na frente do comércio, podem passar por trás”, descreve o diretor de Obras da administração de Ceilândia, Sérgio Barbosa Pimenta.

Antes da recuperação, a via estava danificada, com erosões e desníveis, devido à proximidade de uma loja de construção, que recebe carga e descarga de materiais por meio de veículos pesados.

“Agora, é possível dirigir com mais conforto e segurança. Fizemos todo o nivelamento e a fresagem da via para melhorar o trânsito para os comerciantes e moradores da quadra”, acrescenta o gerente regional de condomínio da administração de Ceilândia, Sebastião Bezerra.

GDF Presente executa obras de mobilidade em Ceilândia e Taguatinga