05/07/2022 às 18:16

Mais de 560 vagas abertas em cursos para servidores do GDF

Interessados devem acessar o site da Escola de Governo para conferir o catálogo completo nas modalidades EaD, presencial e por videoconferência

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) está com inscrições abertas para 20 cursos de educação a distância (EaD), 12 cursos presenciais e um por videoconferência, voltados aos servidores públicos do GDF. Os interessados devem acessar a lista completa para conferir os períodos de inscrições. Ao todo, são 560 vagas apenas para os cursos presenciais.

[Olho texto=”“A escola continua a manter as atividades em pleno andamento, oferecendo um vasto catálogo de cursos. A Egov tem o compromisso com a formação de qualidade dos servidores públicos para atender o cidadão”” assinatura=”Juliana Tolentino, diretora-executiva da Egov” esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre os cursos presenciais, estão: Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 5, de 26 de maio de 2017; Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar; Administração orçamentária, financeira, patrimonial e contábil com foco no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGo) – Módulo II; Informática – Excel intermediário, com introdução ao PowerBI; Liderando no setor público; Tratamento de acervos arquivísticos; Metodologias ativas em videoconferências e reuniões; Nova Lei de Licitações e Contratos; Processo Administrativo Disciplinar ( PAD) e  Retenção do ISS – Módulo I.

Por videoconferência, além do curso Capacitação no Sistema de Gestão de Contratos (e-ContratosDF); são oferecidos o workshop O poder da empatia e do perdão: impactos na vida pessoal e profissional (CNV) e o II Seminário de combate e prevenção ao assédio no setor público.

Os cursos presenciais são ministrados na Escola de Governo, que fica no Setor de Garagens Oficiais Norte (SGON) Quadra 1, Área Especial 1 | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, informa que a instituição está ofertando um amplo catálogo de cursos e atividades que são essenciais para o bom funcionamento da administração pública. “A escola continua a manter as atividades em pleno andamento, oferecendo um vasto catálogo de cursos. A Egov tem o compromisso com a formação de qualidade dos servidores públicos para atender o cidadão”, explica Tolentino.

Há também inscrições abertas para as turmas em EaD, e podem ser realizadas até 24 de julho no site da Egov. As turmas terão início em 1º de agosto.

Na lista de cursos de EaD, estão Atualização em Gramática da Língua Portuguesa; Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa; Assédio na Administração Pública; Atendimento ao público; Desenvolvimento de competências gerenciais; Gestão da qualidade; Gestão de processos; Gestão e fiscalização de contratos; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Módulo: Manual MROSC – DF; Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar; Transparência, ética e controle social, entre outros.

*Com informações da Escola de Governo