06/07/2022 às 10:23

Evento discute soluções para desenvolvimento de agroflorestas no DF

Organizado pela Seagri em parceria com Emater, Senar e Sebrae, o II Encontro de Agrofloresta do DF e Entorno será realizado nesta quinta-feira (7)

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria da Agricultura (Seagri) promove nesta quinta-feira (7) o II Encontro de Agrofloresta do DF e Entorno, em uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento tem o objetivo de apresentar tecnologias e informações relevantes para o desenvolvimento da agrofloresta e a recuperação ambiental de áreas rurais do Distrito Federal. Também vai propor debates em prol de ações para conservação do solo e dos recursos hídricos nas áreas rurais do DF, simultaneamente a uma produção sustentável, com geração de renda para o produtor rural.

O II Encontro de Agrofloresta do DF e Entorno é voltado a produtores rurais, estudantes, pesquisadores, extensionistas e profissionais que atuem na área de desenvolvimento rural sustentável. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Serviço
II Encontro de Agrofloresta do DF e Entorno
Data: quinta-feira (7)
Horário: 8h às 17h
Local: Granja Modelo do Ipê da Secretaria da Agricultura

*Com informações da Secretaria de Agricultura do DF