07/07/2022 às 19:54

Estudantes aprendem sobre educação no trânsito por meio do teatro

Alunos de Sobradinho e da Asa Sul assistiram esta semana ao espetáculo ‘Trânsito Seguro’, do Detran-DF, que orienta sobre atitudes a serem evitadas ao volante

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

De olho na segurança do trânsito, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promove ações educativas destinadas a vários públicos. Entre as atividades educativas, foi realizada nesta quinta-feira (7) uma blitz na região central de Brasília, próximo ao Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte). A ação abordou cerca de 200 pessoas, entre motoristas e passageiros.

Na blitz educativa, os motoristas foram alertados sobre os riscos de atitudes como dirigir alcoolizado e utilizar o celular ao volante | Foto Divulgação Detran-DF

O objetivo principal foi alertar quanto aos riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica e orientar sobre as penalidades previstas na Lei Seca para quem desrespeita a legislação. Além de receberem materiais educativos, os motoristas foram avisados sobre os perigos de utilizar o celular ao volante.

Também nesta quinta-feira, o Detran-DF exibiu a peça teatral Trânsito Seguro, na Escola Classe n° 14 de Sobradinho. Na quarta (6), foram os alunos da Escola Classe 108 Sul, na Asa Sul, que assistiram à peça. Setenta crianças, de 4 a 10 anos, assistiram à encenação, que orienta a plateia sobre comportamentos seguros no trânsito.

Setenta crianças, de 4 a 10 anos, assistiram nesta quinta (7) à peça teatral ‘Trânsito Seguro’, que orienta a plateia sobre comportamentos seguros no trânsito

As ações educativas no trânsito são promovidas continuamente pelo Detran-DF. Na manhã de sexta-feira (8), as equipes da Educação de Trânsito do Departamento estarão com ações no Itapoã, nas comemorações do 17º aniversário da cidade, e às 18h haverá o Projeto Bike Em Dia, na ciclovia de ligação entre Itapoã e Paranoá, próximo à pista de atletismo.

Domingo (10) também será dia de educação para o trânsito. Equipes do Detran-DF estarão em Taguatinga conscientizando os frequentadores do Taguaparque.

*Com informações do Detran-DF