08/07/2022 às 10:20

Divulgado resultado final sobre 41 bolsas de estudo na UDF

Escola de Governo selecionou estudantes egressos da rede pública de ensino para serem beneficiados por programa que viabiliza acesso, totalmente gratuito, a cursos de graduação

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Escola de Governo (Egov) divulgou, por meio do Diário Oficial desta sexta-feira (8), o resultado final dos representantes da sociedade civil que foram contemplados na seleção do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), para o segundo semestre de 2022.

[Olho texto=”Os contemplados da sociedade civil poderão realizar o vestibular para o curso que requereram a bolsa de estudo. Uma vez aprovado, basta o candidato fazer a matrícula na instituição para ter o benefício concedido pelo programa” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O resultado final divulgado apresenta a lista dos candidatos selecionados na primeira e na segunda opção de cursos e os candidatos que ficaram fora do número de vagas oferecidas. Clique aqui para acessar o resultado.

Ao todo, 41 estudantes egressos da rede pública de ensino serão beneficiados pelo programa, que viabiliza o acesso, totalmente gratuito, a cursos de graduação da UDF. Foram registradas 328 inscrições, das quais 135 foram habilitadas para a apuração dos candidatos representantes da sociedade civil.

Os cursos mais procurados para este grupo da seleção foram direito, fisioterapia, nutrição e biomedicina. Nesta edição do programa foram ofertadas 75 vagas, que foram destinadas aos servidores públicos efetivos, empregados públicos do Distrito Federal e representantes da sociedade civil, que são ex-alunos da rede pública de ensino do DF.

Escola de Governo viabiliza bolsas de estudo para acesso gratuito a cursos de graduação na UDF | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os contemplados da sociedade civil poderão realizar o vestibular para o curso que requereram a bolsa de estudo. Uma vez aprovado, basta o candidato fazer a matrícula na instituição para ter o benefício concedido pelo programa.

“Estamos felizes com o crescimento desse projeto que a Egov ajudou a construir. Tenho certeza que essa oportunidade de cursar um ensino superior de forma gratuita poderá mudar a vida de todos os contemplados”, declarou a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.

Após a divulgação do resultado final, a UDF receberá ofício com a relação dos contemplados em cada curso. Segundo o centro universitário, o início das aulas para o segundo semestre de 2022, está previsto para 8 de agosto.

O procedimento de ingresso e matrícula no curso superior é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino.

Para mais informações sobre o processo seletivo, clique aqui.

*Com informações da Egov