08/07/2022 às 19:02, atualizado em 09/07/2022 às 19:48

Veja os espaços públicos que estão preparados para receber seu pet

Vacinação antirrábica continua em sete locais, com funcionamento das 9h às 16h – exceto em Planaltina, das 8h às 17h. Confira a lista

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Cães e gatos poderão ser vacinados contra raiva no sábado (9). Haverá pontos de vacinação no Gama, Asa Norte, Noroeste, Taguatinga e Planaltina. A imunização é indicada para animais com pelo menos três meses de idade, incluindo as gestantes.

[Olho texto=”“Deve-se levar somente animais saudáveis para o posto de vacina. Se o animal estiver com sintoma de qualquer doença, espere ele melhorar”” assinatura=”Laurício Monteiro da Cruz, diretor-substituto da Vigilância Ambiental” esquerda_direita_centro=”direita”]

O diretor-substituto da Vigilância Ambiental, o médico veterinário Laurício Monteiro da Cruz, esclarece a importância do cuidado com os cães e gatos no dia da vacinação: “Deve-se levar somente animais saudáveis para o posto de vacina. Se o animal estiver com sintoma de qualquer doença, espere ele melhorar”.

Outra orientação é o uso de guia e coleira para todos os cães. Os de grande porte também devem estar com focinheira. Já os gatos precisam chegar aos locais de vacinação em caixas de transporte.

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar pelo menos 80% dos cerca de 345 mil cães e gatos do Distrito Federal. Para isso, além dos locais de vacinação no sábado, durante a semana são 14 pontos abertos das 9h às 17h.

A imunização é indicada para animais com pelo menos três meses de idade, incluindo as gestantes | Foto: Sandro Araújo/ Agência Saúde DF

Confira os locais de vacinação antirrábica para cães e gatos no sábado – todos atenderão das 9h às 16h, exceto quando indicado:

Gama

– Clínica A Veterinária (Avenida São Francisco – Ponte Alta Norte)

Asa Norte

– Agropet Capital (SCRLN 714/715, Bloco A)
– Agrosama Petshop (SCRN 716 Bloco A)

Noroeste

– Dival – Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (AENW Trecho 2 Lote 4 – ao lado do Hospital da Criança). Esta unidade também funcionará no domingo (10), até 13h.

Taguatinga

– Inspetoria de Saúde de Taguatinga Sul (QSE 11/13 – Área Especial)
– Inspetoria de Saúde de Taguatinga Norte (QNJ 02 – Área Especial)

Planaltina

– Inspetoria de Saúde (Av. Independência – ao lado da 16ª DP). Esta unidade funcionará das 8h às 17h.