11/07/2022 às 18:56

Curso atualiza profissionais sobre cuidados com a saúde do idoso

Com inscrições até esta terça-feira (12), treinamento gratuito será realizado de 13 a 18 de julho

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

As inscrições para o curso gratuito Abordagem em Cuidados da Saúde do Idoso, realizado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), terminam nesta terça-feira (12). São 300 vagas, destinadas a profissionais de saúde do instituto e também público externo. O público-alvo são médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, residentes multiprofissionais, estagiários e acadêmicos da área da saúde.

[Olho texto=”“O objetivo do curso é promover atualização profissional com base em evidências científicas, gerando deste modo conhecimento sobre os temas abordados”” assinatura=”Paulo Estevão Ramos de Lima, chefe do Núcleo de Educação Permanente da Diretoria de Ensino e Pesquisa do Instituto (Diep)” esquerda_direita_centro=”direita”]

Programado para ocorrer do dia 13 ao dia 18 de julho, o treinamento vai dar destaque a assuntos como envelhecimento saudável, polifarmácia, sexualidade, lesão de pele, saúde mental, fisiologia do idoso, declínio funcional, uso de dispositivos auxiliares e direitos dos pacientes idosos.

“O objetivo do curso é promover atualização profissional com base em evidências científicas, gerando deste modo conhecimento sobre os temas abordados”, ressaltou o chefe do Núcleo de Educação Permanente da Diretoria de Ensino e Pesquisa do Instituto (Diep), Paulo Estevão Ramos de Lima.

As aulas serão ministradas presencialmente no auditório do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e no prédio anexo ao Hospital de Base do DF (HBDF), onde funciona a Diep.  A carga horária é de quatro horas, com sete turmas divididas entre o período matutino e vespertino. Os participantes receberão certificado.

Serviço
Curso Abordagem em Cuidados da Saúde do Idoso
– Inscrições até o dia 12 de julho em https://forms.office.com/r/P2ZtViX59j

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF