20/07/2022 às 14:41

Moradores podem pedir limpeza da cidade pelas administrações regionais

Demandas são catalogadas e incluídas na programação de serviços. Nesta semana, Núcleo Bandeirante recebe mutirão de recolhimento de entulho e higienização de lixeiras

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

A população do Distrito Federal está cada vez mais envolvida na manutenção das cidades. Pedidos, reclamações e sugestões podem ser registrados pelo número 162 ou pelo site da Ouvidoria, ou nas sedes das administrações regionais. As demandas são catalogadas e incluídas no cronograma, conforme o setor, para o manejo dos equipamentos, veículos e mão de obra.

Os locais limpos no Núcleo Bandeirante foram determinados por vistoria da administração e por indicações da população | Fotos: Divulgação

Nesta semana, está em andamento um mutirão de limpeza no Núcleo Bandeirante, com o recolhimento de entulho em geral e a higienização de lixeiras. O trabalho iniciou na segunda-feira (18), com a limpeza das lixeiras da Avenida Central e retirada do entulho do Parque Bandeirante, e deve terminar na sexta-feira (22).

Participam 17 reeducandos do programa Mãos Dadas, realizado pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), e três funcionários da administração, com apoio de três caminhões, dos modelos trucado, toco e pipa.

Os locais foram determinados por vistoria, realizada pela administração, e por indicações da população. O mutirão vai passar por toda a cidade, atendendo os pedidos já registrados e dando prioridade para os pontos mais críticos.

[Olho texto=”Além do canal com a Ouvidoria, a população pode solicitar serviços nas administrações regionais, por telefone ou presencialmente ” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Diferentes tipos de melhorias para a infraestrutura da cidade, como recapeamento de vias, limpeza de pontos de ônibus, instalação de lixeiras e postes podem ser solicitadas pela população. Além do canal com a Ouvidoria, é possível telefonar ou ir diretamente à uma administração regional. Os endereços e contatos estão reunidos aqui.