09/08/2022 às 08:57, atualizado em 04/10/2022 às 08:54

Divulgado resultado final das bolsas de estudo no UDF para servidores

A relação dos contemplados está disponível no Diário Oficial do DF desta terça (26); aulas começam em 8 de agosto

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto


Brasília, 26 de julho de 2022
– Na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Escola de Governo (Egov) divulgou o resultado final dos servidores públicos que foram contemplados na seleção do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). 

As bolsas são para início das graduações neste segundo semestre de 2022. As aulas, segundo o UDF, têm início previsto para 8 de agosto. A publicação apresenta a lista dos candidatos selecionados na primeira e na segunda opção de cursos. Clique aqui para acessar o resultado dos servidores.

[Olho texto=”Curso de direito foi o mais procurado pelos candidatos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”] 

Ao todo, 31 servidores do GDF serão beneficiados pelo programa, que viabiliza bolsa de estudo integral para cursos de graduação do UDF. Além desses, 41 candidatos da sociedade civil também foram contemplados. 

A comissão de seleção do programa publicou também, por meio do DODF, o edital nº 16, com o chamamento para as vagas remanescentes aos candidatos classificados, prioritariamente da sociedade civil e os servidores públicos efetivos da administração pública distrital. São três vagas a serem preenchidas.

Processo

Nesta edição foram registradas 328 inscrições, das quais 193 são de servidores públicos e 135 de membros da sociedade civil habilitados pela comissão apuradora. Em ambos os grupos, o curso de direito foi o mais requisitado. A partir do resultado final, todos os contemplados poderão fazer o vestibular do curso para o qual requereram a bolsa de estudo.

Uma vez aprovado, basta fazer a matrícula na instituição para ter o benefício concedido pelo programa. O procedimento de ingresso e matrícula no curso superior é de inteira responsabilidade do servidor público, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino.

“Esse projeto contribui para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária por meio da educação”, afirma a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino. “A Escola de Governo está cumprindo o seu papel ao colaborar efetivamente para a realização desse programa.”

Para mais informações sobre o processo seletivo, clique aqui.

*Com informações da Escola de Governo