04/10/2022 às 15:48

Atendimento reforçado para Cadastro Único em Planaltina nesta terça (30)

Ação feita em parceria entre Sedes e Defensoria Pública faz parte das comemorações do aniversário de 163 anos da cidade

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes


Brasília, 29 de agosto de 2022 –
A equipe de atendimento móvel da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vai atender famílias previamente agendadas de Planaltina, nesta terça-feira (30). A ação concentrada ocorre no estacionamento da administração regional, a partir das 9h, e faz parte da programação do aniversário de 163 anos da cidade.

O trabalho ocorre na unidade móvel da Defensoria Pública do Distrito Federal. A carreta chega à cidade por meio de um parceria entre os órgãos. “Nosso objetivo é reforçar o atendimento às famílias do DF que precisam atualizar seu Cadastro Único”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Criada no fim do ano passado, a equipe móvel da Sedes realiza atendimentos socioassistenciais em áreas rurais e durante ações concentradas.

Cerca de 30 servidores da Sedes se revezam durante essas atividades. No fim de semana passado, eles participaram dos quase 500 atendimentos feitos em parceria com servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do DF em Samambaia, Brazlândia, Paranoá e Itapoã.

Além da parceria para atuação na carreta, a Defensoria Pública cedeu espaço no Setor Comercial Norte para servir como ponto de apoio à equipe móvel. “Trata-se de um local amplo e bem centralizado visando a necessidade constante de deslocamento desses profissionais para as ações de campo”, comenta a secretária Ana Paula Marra ao ressaltar a importância desse apoio do órgão.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social