04/10/2022 às 09:03

Cadastro para castração de cães e gatos no Gama começa nesta 5ª (28)

Inscrições presenciais acontecem nos dias 28 e 29 deste mês, na administração regional da cidade

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger


Brasília, 27 de julho de 2022 –
O Instituto Brasília Ambiental promove nesta quinta (28) e sexta-feira (29) as inscrições para a 4ª Campanha de Castração de Cães e Gatos, na Administração Regional do Gama. Na quinta será realizado o cadastramento presencial de cães e cadelas, enquanto na sexta será feito o cadastro de gatos e gatas, a partir das 8h.

Serão ofertadas 1.276 vagas para castração na Clínica Coração Peludinho, no Gama, com cirurgias previstas para o período de 9 de agosto a 15 de setembro. Desde que seja maior de 18 anos e morador do Distrito Federal, cada tutor poderá cadastrar dois caninos e quatro felinos. Confira aqui as regras.

A Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) da autarquia alerta que a distribuição de senha será feita por ordem de chegada, mediante posição na fila, não sendo autorizada a confecção de listas ou venda de lugares. Também não é necessário levar o animal no dia da inscrição.

A 4ª Campanha de Castração teve início na última semana, com inscrições presenciais na Administração Regional de Ceilândia. Nos dias 21 e 22 foram ofertadas 1.738 vagas para atendimento nas clínicas Animais Hospital Veterinário (Ceilândia) e Dr. Juzo (Samambaia).

A lista de contemplados, com as respectivas datas de cirurgia de todos os cadastros, será divulgada até 5 de agosto e também estará anexada no mural das respectivas administrações regionais para consulta da população.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental