04/10/2022 às 16:21, atualizado em 10/10/2022 às 09:21

Caixas de esgoto e meios-fios são substituídos no Setor de Autarquias Sul

Com 20 trabalhadores envolvidos, a ação do GDF Presente incluiu a poda de árvores na área da Quadra 5

Por Adriana Izel, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger


Brasília, 5 de setembro de 2022 –
O GDF Presente iniciou, na sexta-feira (2), uma série de serviços na área do Setor de Autarquias Sul. Os trabalhos foram feitos na região da Quadra 5, onde foram substituídos blocos de meios-fios e duas caixas de esgoto que estavam estragadas. Além disso, foram feitas a manutenção da via e a poda de árvores.

Serviços iniciados na sexta-feira (2) incluem substituição de meios-fios, poda de árvores e pavimentação no Setor de Autarquias Sul | Foto: Divulgação

Participaram dos serviços 20 trabalhadores da Novacap. Para corrigir falhas na pavimentação, foram utilizadas quatro toneladas de massa asfáltica. “Hoje foi o pontapé. Ainda vamos dar continuidade nos trabalhos na próxima semana”, garantiu o coordenador do Polo Central 3, Alexandro César.

De acordo com ele, o objetivo da ação é dar segurança à população que transita pela área. “É mais segurança e qualidade de vida. Os meios-fios auxiliam na questão do trânsito. As caixas de esgoto, por exemplo, estavam abertas. Tínhamos essa preocupação com acidentes. A poda, além de deixar mais bonito, traz segurança para quem passa por ali”, completa.

“Temos feito um trabalho árduo desde o início da gestão para entregar o melhor para a nossa população. Esse trabalho de zeladoria como a recuperação de meio-fio, poda de árvores e manutenção de via na área do Setor de Autarquias Sul, realizado pelo GDF Presente, demonstra o comprometimento do governo com a mobilidade e a segurança da população”, destaca a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

Caixas de esgoto e meios-fios são substituídos no Setor de Autarquias Sul