04/10/2022 às 11:12

Casa do Cantador recebe shows de rock e funk gratuitos neste sábado (6)

Apresentações fazem parte do Circularte Festival, em Ceilândia. O palco será comandado pela banda de rock Barbarella B e pela cantora de funk e rap Débora Glamurosa

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu


Brasília, 4 de agosto de 2022 –
Os moradores de Ceilândia têm programação cultural garantida para este sábado (6). É que ocorre a última noite de shows do Circularte Festival, na Casa do Cantador, com apresentações da banda de rock autoral Barbarella B e da cantora de funk e rap Débora Glamurosa. A entrada é franca.

O projeto ocorre desde fevereiro, com uma edição por mês e recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Diversos artistas locais já passaram pelo palco, entre eles o DJ Jamaika, o sambista Marcelo Café, a banda de rock Terno Elétrico, os grupos de forró Caco de Cuia e Fuzuê Candango, e o grupo de reggae Geração Roots.

[Olho texto=”Inaugurada em 1986, a Casa do Cantador é referência em multiculturalidade e um dos mais importantes representantes da cultura nordestina na capital federal” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O vocalista e guitarrista da banda Barbarella B, Rodson Gomes, comenta a animação em embalar o público com composições autorais. “O palco da Casa do Cantador é um clássico na nossa cidade, onde artistas de todo o Brasil já passaram, desde aqueles que estão começando aos mais consagrados. Já tocamos lá algumas vezes e estamos muito empolgados com mais essa oportunidade”, celebra o músico.

A cantora de funk e rap Débora Glamurosa preparou um repertório especial para a última edição do Circularte. “É meu primeiro show como artista principal, convidei a Tropa de Elite, que é um grupo de rap bem conhecido, e a cantora Beth Santos para participações ao vivo”, revela a moradora do Sol Nascente.

Diversão e renda

De acordo com o idealizador do Circularte, Sérgio Pereira, além de promover lazer e diversão à população, o evento gerou centenas de empregos diretos e indiretos. “Temos 20 pessoas na equipe de produção, mas muitas outras que participam vendendo arte, comida, bebidas. A ideia foi trazer entretenimento, sem discriminar estilo musical algum e gerar renda para toda a sociedade”, analisa o agente cultural.

Inaugurada em 1986, a Casa do Cantador é referência em multiculturalidade e um dos mais importantes representantes da cultura nordestina na capital federal. “É uma instituição que recebe todos os nichos, desde aulas de forró, rodas de repente a eventos de videogame, porque estamos em uma região com grande miscigenação”, explica o radialista e repentista Zé do Cerrado, que atua como gerente cultural do local.

“Estamos saindo de uma pandemia, em que muitas pessoas perderam emprego e se viram totalmente sem renda. A Casa do Cantador é um ponto atrativo e turístico, que fortalece nossa comunidade com esses eventos, em que as pessoas podem encontrar um ponto de virada para o próprio trabalho”, completa o administrador regional de Ceilândia, Claudio Ferreira.

Serviço

Circularte Festival
Quando: Sábado (6/8), a partir de 20h
Onde: Casa do Cantador – QNN 32, AE/ G, Ceilândia Sul – DF
Entrada franca