04/10/2022 às 15:58, atualizado em 04/10/2022 às 15:59

Centros olímpicos e paralímpicos de portas abertas à comunidade

Todos os 12 COPs passam a operar com a reabertura, nesta terça (30), das unidades de Sobradinho, Parque da Vaquejada e Setor O

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria de Esporte e Lazer. Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão comparecer à unidade em que desejam praticar o esporte. O horário de atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Brasília, 30 de agosto de 2022 – Os centros olímpicos e paralímpicos (COPs) de Sobradinho, Parque da Vaquejada e Setor O retornam as atividades com 100% da capacidade nesta terça-feira (30). Agora, todas as 12 unidades estão em plena atividade no DF. Eles se juntam às sedes de Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas, Santa Maria, Gama e Planaltina, que estão operando normalmente desde o ano passado, e às unidades de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião, que voltaram no início deste ano.

As 12 unidades contabilizaram mais de 55 mil vagas para interessados em praticar diversas modalidades esportivas. A oferta vale para crianças a partir de 4 anos de idade, jovens, adultos e idosos, além de contemplar pessoas com deficiência (PcDs).

Entre as modalidades ofertadas nos COPs estão futsal, voleibol, karatê, natação, ginástica localizada, hidroginástica e basquete | Foto: Divulgação/SEL

Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão comparecer à unidade em que desejam praticar o esporte e solicitar auxílio de um servidor para efetivar o cadastro. O horário de atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os alunos com deficiência serão avaliados previamente por uma equipe multidisciplinar, que indicará a turma compatível.

[Olho texto=”Aos fins de semana, os locais abrem como áreas de convivência e podem ser aproveitados por toda a comunidade” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Estamos contentes com o retorno das aulas em todos os nossos COPs. Desde o ano passado, o nosso time vem trabalhando para garantir mais saúde e qualidade de vida a todos os moradores do DF. Essa entrega cumpre com uma das nossas metas, que é ofertar esporte e lazer de forma gratuita”, comenta a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

O corpo pedagógico dos três centros olímpicos e paralímpicos é de responsabilidade do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), entidade vencedora do chamamento público. Entre as modalidades ofertadas estão futsal, voleibol, karatê, natação, ginástica localizada, hidroginástica e basquete.

As primeiras aulas têm previsão de começar a partir das 6h45, e as últimas às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, os locais abrem como áreas de convivência e podem ser aproveitados por toda a comunidade.

*Com informações da SEL