04/10/2022 às 10:18

Divulgado resultado final de edital para realização de festival de cinema

Organização da Sociedade Civil Amigos do Futuro foi a selecionada para a 55ª edição

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Brasília, 2 de agosto de 2022 – O resultado final do Edital nº 14/2022, que seleciona a Organização da Sociedade Civil (OSC) para realização do 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (2). Assim, após constatação de que não houve nenhum recurso administrativo interposto ao resultado provisório, a Associação Amigos do Futuro fica definida como responsável pelo evento, consolidado como um dos mais importantes do cinema nacional. Esta edição, a primeira em formato presencial depois dos dois anos da pandemia da covid-19, está prevista para o período de 14 a 20 de novembro, no Cine Brasília.

A OSC foi a única candidata no processo seletivo, obtendo pontuação de 13,6 pela proposta apresentada. Confira o resultado final do edital.

A partir de agora, será homologado o resultado, e a Associação Amigos do Futuro terá sete dias para apresentar seu plano de trabalho. Após análise técnica e emissão de parecer jurídico, será assinado o instrumento de parceria prevendo a disponibilização de R$ 2 milhões para a realização do festival em formato híbrido – exibição dos filmes de forma presencial e também em um ambiente virtual.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa