04/10/2022 às 12:26

Divulgado resultado preliminar do projeto para o Museu da Bíblia

Certame classificou proposta mais adequada para a construção do equipamento cultural

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto


Brasília, 9 de agosto de 2022
– Nesta terça-feira (9), o
Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou o resultado preliminar da análise e julgamento do edital de concurso nº 5/2022, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que seleciona projeto legal de arquitetura para a construção do Museu da Bíblia, equipamento público de caráter cultural, no Plano Piloto de Brasília. Entre os projetos apresentados, três foram classificados, conforme critérios de avaliação publicados previamente em edital e analisados pela comissão julgadora.

Projeto prevê instalação do Museu da Bíblia no Plano Piloto de Brasília | Foto: Júnior Aragão/Secec

A partir da publicação no DODF, os interessados têm o prazo de cinco dias úteis para a interposição de recurso. A relação dos projetos recebidos, juntamente com o relatório da comissão julgadora, fica disponível para consulta no site da Secec, na página Licitações. O resultado final tem previsão de ser divulgado até o dia 19 deste mês.

O vencedor do certame será responsável tanto pelo projeto legal quanto pelo licenciamento da obra. A gestão do concurso é feita por uma comissão especial de licitação, formada por servidores da Secec, podendo contar com colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e demais órgãos competentes, bem como consultores externos vinculados ao objeto do concurso, que atuarão para esclarecimentos sobre procedimentos legais e/ou técnicos que afetem o projeto.

Confira aqui o resultado preliminar do edital de concurso.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa